Consultar o dinheiro esquecido no site do Banco Central do Brasil – BCB é uma forma simples e rápida de verificar se você, ou alguém da sua família, tem algum valor a receber, seja por conta de depósitos judiciais, contas inativas, restituições de impostos ou outras obrigações que culminam em alguma quantia de valores a receber.
Milhares de brasileiros já fizeram o saque do valor a que tinha direito, mas o Banco Central informou que ainda há muito dinheiro esquecido para ser sacado. Então, não deixe para depois e faça sua consulta.
Valores a Receber do Banco Central
Como consultar o dinheiro esquecido
Para fazer a consulta do dinheiro esquecido, é só entrar no site oficial do Banco Central do Brasil (BCB) e seguir os seguintes os:
- Entrar no site dos valores a receber do Banco Central: https://www.bcb.gov.br/meubc/valores-a-receber
- Clicar na opção de: “Consulte valores a receber”
- Na tela seguinte, você precisa selecionar se vai consultar os valores a receber de uma pessoa física (F) ou de uma pessoa jurídica (CNPJ)
- Logo em seguida, é preciso digitar o número do F, se pessoa física, ou do CNPJ, se pessoa jurídica
- Na próxima caixa de preenchimento, é preciso informar a data de nascimento, se pessoa física, ou a data de abertura da empresa, se pessoa jurídica
- Para finalizar esse processo, é só clicar na caixa azul de “Consultar”
- Se houver valores a receber disponíveis, a tela seguinte vai lhe informar as quantias em detalhes
O que acontece em seguida?
Caso exista algum dinheiro esquecido para ser resgatado pelo cidadão que está realizando a sua consulta dos valores a receber, o sistema do Banco Central (BC) vai apresentar as informações necessárias para a realização do saque ou da transferência da quantia indicada.
Nesse sentido, é importante destacar que, em alguns casos específicos, pode ser necessário apresentar alguns documentos adicionais para, de fato, comprovar a identidade do beneficiário.
A consulta do dinheiro esquecido no site do Banco Central é uma ferramenta importante para garantir que você, ou sua família, não deixem de receber os valores a receber a que têm direito.
Além disso, essa é uma forma mais simplificada de garantir que os recursos financeiros que estavam parados anteriormente possam então ser utilizados para impulsionar a economia e, dessa forma, ajudar a melhorar a vida das pessoas.
Por isso, se você tem alguma dúvida sobre os valores que possam ter sido esquecidos ou deixados de serem sacados em algum momento do ado, vale a pena fazer a consulta do dinheiro esquecido/valores a receber no site do Banco Central, tal como foi ensinado logo acima.