O INEP divulgou os editais referentes ao Enem Impresso e Digital 2020, cujas inscrições serão realizadas no mês de maio.
O Enem é um exame que atende muito bem à política de ibilidade e inclusão; e oferece a todos os candidatos condições para realização da prova.
Atendimentos Específicos
A Política de ibilidade e Inclusão do Inep garantirá atendimento especializado aos participantes que necessitarem de atendimentos específicos (gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar) foram incluídos na denominação “especializado”.
Prazo para solicitar Atendimentos Específicos
As solicitações para esses atendimentos deverão ser feitas entre 11 e 22 de maio, no site do Enem, ou seja no mesmo período das inscrições.
Resultado
Os resultados serão divulgados em 29 de maio, no site do Enem. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recursos, e o resultado final estará disponível no dia 10 de junho.
Nome Social
Os pedidos de tratamento por nome social serão feitos entre 25 e 29 de maio pelo mesmo sistema, com previsão de divulgação dos resultados em 5 de junho. O período para apresentação de recursos será entre 8 e 12 de junho e a disponibilização dos resultados finais em 18 de junho.
Inscrição Enem 2020
O período de inscrição para o Enem 2020 será de 11 a 22 de maio, no Sistema Enem. O o pode ser feito por meio da Página do Participante ou do Aplicativo Enem. O valor da taxa é de R$ 85,00.
O participante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.
Formas para utilizar a nota do Enem 2020
As principais formas de utilizar a nota do Enem são por meio do :
- Sistema de Seleção Unificada (Sisu);
- Programa Universidade Para Todos (ProUni);
- Fundo de Financiamento Estudantil (Fies);
- Ingresso direto nas instituições;
- Ingresso em universidades portuguesas, que aceitam o exame no processo seletivo de alunos.