A Unicamp Portas Abertas, evento que acontece anualmente e recebe cerca de 40 mil estudantes do ensino médio, de todo país, para conhecer a Universidade; será realizado no dia 25 de maio de 2019, das 9h às 17h.
O evento, além de apresentar cursos, currículos e possibilidades de inserção no mercado de trabalho; contará com as atividades oferecidas, que serão relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Vestibular Unicamp 2020
No Unicamp Portas Abertas terá ainda a participação da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), na UPA; com o objetivo de esclarecer a ampliação das possibilidades ingresso; como o Vestibular Indígena e as vagas para medalhistas.
A partir de 2019, a Unicamp ampliou as formas de ingresso em seus cursos de graduação. Do total de 3.340 vagas oferecidas, 80% foram pelo Vestibular Unicamp e 20% pela modalidade Enem-Unicamp.
Foram criados ainda dois outros sistemas que são: o Vestibular Indígena, com 72 vagas e o ingresso por meio das Vagas Olímpicas, com 90 vagas oferecidas em diversos cursos. Além disso, o Conselho Universitário da Unicamp (Consu) aprovou, a adoção de cotas étnico-raciais.
Em 2019, foram reservados 25% do total de vagas aos candidatos autodeclarados pretos e pardos; sendo 10% por meio do Enem e 15% por meio do Vestibular Unicamp 2019.
No vestibular, a pontuação para estudantes egressos da rede pública de ensino foi ampliada para o ensino fundamental, além do ensino médio. Dessa forma, os estudantes que optaram por participar do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) receberam automaticamente, na primeira e na segunda fase, as seguintes pontuações: 20 pontos para aqueles que cursaram integralmente o ensino fundamental II em escolas públicas; 40 pontos para aqueles cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas; 60 pontos para aqueles que cursaram ambos os períodos na rede pública.
Fonte Unicamp
Organize seus Estudos
Post-it, 3M, Bloco de Notas, Cascata Misto, 4 Cores
Preço: R$28,71