O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deu início ao pagamento da folha de agosto para aposentados e pensionistas.
A partir desta segunda-feira, 26 de agosto, começam a receber os beneficiários que ganham até um salário mínimo (R$ 1.412).
Os pagamentos serão realizados conforme o número final do cartão de benefício, sem considerar o dígito verificador. Para aqueles que recebem acima desse valor, os créditos começarão a ser efetuados no dia 2 de setembro.
Os créditos dos benefícios serão completados até o dia 6 de setembro. Quem já deseja verificar o extrato de pagamento, pode á-lo através do portal Meu INSS, ou por meio do aplicativo disponível para sistemas Android e iOS.
Pagamento do INSS de agosto para aposentados e pensionistas
Calendário de pagamento para quem recebe até um salário mínimo
Os segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412) terão os pagamentos realizados entre 26 de agosto e 6 de setembro, de acordo com o final do número do cartão do benefício. Confira o calendário de pagamento:
- Final 1: 26 de agosto
- Final 2: 27 de agosto
- Final 3: 28 de agosto
- Final 4: 29 de agosto
- Final 5: 30 de agosto
- Final 6: 2 de setembro
- Final 7: 3 de setembro
- Final 8: 4 de setembro
- Final 9: 5 de setembro
- Final 0: 6 de setembro
Já para os segurados que recebem acima do piso nacional, os pagamentos serão realizados conforme o seguinte calendário:
- Finais 1 e 6: 2 de setembro
- Finais 2 e 7: 3 de setembro
- Finais 3 e 8: 4 de setembro
- Finais 4 e 9: 5 de setembro
- Finais 5 e 0: 6 de setembro
Como consultar o extrato de pagamento pelo Meu INSS?
Os segurados que desejam consultar o extrato de pagamento podem fazê-lo por meio da plataforma Meu INSS. Para aqueles que têm o à internet, o processo é simples:
- e o site ou aplicativo Meu INSS.
- Faça utilizando seu F e senha cadastrados.
- Na tela inicial, selecione a opção “Extrato de Pagamento”.
O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOS. Após o , todos os serviços e o histórico de informações do beneficiário serão exibidos.
Para quem não possui o à internet, a consulta pode ser realizada via Central de Atendimento 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.