O INEP prorrogou a inscrição do Enem 2020 até o dia 27 de maio; e o boleto poderá ser pago até o dia 28 de maio.
Inserção da foto no site do Enem 2020
As fotos solicitadas para identificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições. Nenhum participante será prejudicado, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que tem buscado formas para tranquilizar os participantes.
De acordo com o INEP, devido ao grande número de os ao sistema do Enem nos últimos dias, todas as fotos inseridas foram armazenadas no banco de dados do Inep. Entretanto, elas poderão ser alteradas na Página do Participante após o período da inscrição.
Formato da foto para inserção no site do Enem
Vale lembrar que a foto é obrigatória e deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).
A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco; nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.
Correção de dados da Inscrição
O participante que já concluiu a inscrição terá a oportunidade de fazer modificações, em alguns itens do sistema do Enem, até a data final para as inscrições.
O candidato poderá alterar:
- Endereço da residência;
- Língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol);
- Tipo de atendimento especializado;
- Trocar a foto anexada e a cidade onde optou por fazer as provas;
- Local de realização das provas.
Consulta Pública Enem 2020
O Inep realizará uma enquete com os participantes inscritos, no final de junho, na Página do Participante. As datas das provas serão definidas após a consulta.