A CAIXA lançou nova página eletrônica do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), elaborada a partir de pesquisa realizada com usuários no site até então em uso, onde foram identificadas as principais necessidades dos clientes.
Com a referida ação, ao mesmo tempo em que a atual gestão da CAIXA facilita a comunicação virtual com o cliente do Fundo, comemora a retirada da ressalva do balanço do FGTS de 2020, fato que não ocorria desde 2015, bem como celebra a finalização do depósito do lucro do FGTS de 2020 nas contas dos trabalhadores, antes do prazo regulamentar de 31 de agosto.
De acordo com a Caixa, estarão disponíveis no novo site do FGTS, que recebe mais de 8 milhões de os por ano, média de 660 mil os por mês, oriundos de mais de 150 países.
De acordo com Banco:
- O novo site possui design moderno e atrativo, conteúdo completamente revisado e adaptável a todos os formatos de tela e aos mais variados dispositivos eletrônicos (computador, tablet e smartphone).
- Os motores de busca e localização de conteúdo foram otimizados e o conteúdo categorizado para cada nicho – Trabalhador, Empregador e Investimentos.
- Na área de Investimentos, estão informações sobre aplicações do Fundo, Financiamentos e Programas do FGTS.
- Na TV FGTS, área interativa do site, estão disponíveis vídeos produzidos pela CAIXA atinentes ao Fundo, além das reuniões do Conselho Curador, que são transmitidas ao vivo na página, de acordo com o calendário de reuniões do Conselho.
- A navegação pelo site é intuitiva e foi concebida para ser uma experiência agradável ao usuário, sendo que os assuntos de maior interesse público estão em destaque na primeira página.
- Com objetivo de reforçar o compromisso com a transparência e governança na gestão do FGTS, foi criada uma página dedicada aos Relatórios, Demonstrações Financeiras, Balanços e Balancetes do Fundo, que presta contas à sociedade e ratifica a importância do FGTS para o Brasil.