O INSS libera hoje (06), o pagamento de novembro, para os quase 36 milhões de segurados do Instituto. Nesta data recebem os segurados que possuem cartão com final 9.
Pagamentos do INSS
Conforme as regras vigentes, o calendário de pagamentos do INSS é dividido de duas formas diferentes, pois há dois cronogramas diferentes para os segurados que recebem até um salário, e para os que recebem acima de um salário mínimo. A ordem de pagamentos é definida conforme o último número do cartão do benefício, ao desconsiderar o dígito que é o número que fica logo após o traço.
De acordo com o INSS, no cronograma de pagamentos deste mês, tanto os aposentados e pensionistas com benefício mais antigo, quanto os recém aprovados no benefício; ou seja, que tiveram o benefício concedido recentemente também receberão neste mesmo calendário.
Como consultar os valores?
A consulta aos valores referentes aos pagamentos poderá ser realizada via internet, e de acordo com as regras, o pagamento será liberado primeiro para quem possui cartão com final 1, depois com final 2, e assim sucessivamente.
Veja abaixo as datas de novembro para quem recebe um salário mínimo
- Nº 1 – 24/nov
- Nº 2 – 25/nov
- Nº 3 – 28/nov
- Nº 4 – 29/nov
- Nº 5 – 30/nov
- Nº 6 – 01/dez
- Nº 7 – 02/dez
- Nº 8 – 05/dez
- Nº 9 – 06/dez
- Nº 0 – 07/dez
Veja as datas para quem recebe acima de um salário mínimo
- Nº 1 – 01/dez
- Nº 2 – 02/dez
- Nº 3 – 05/dez
- Nº 4 – 06/dez
- Nº 5 – 07/dez
- Nº 6 – 01/dez
- Nº 7 – 02/dez
- Nº 8 – 05/dez
- Nº 9 – 06/dez
- Nº 0 -07/dez
Como consultar informações relativas ao INSS
Por meio do app, o beneficiário do INSS tem o às opções abaixo relacionadas:
- Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
- Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
- Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
- Calendário de Pagamentos;
- Perguntas Frequentes.
Atendimento Eletrônico
Para verificação das informações por meio do Atendimento Eletrônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício, F e data de nascimento para digitação durante o atendimento.