O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial da União, o Edital nº 80, de 18 de julho de 2022, que prorroga o prazo de adesão de instituições de ensino superior ao Programa Universidade Para Todos (Prouni).
Com a prorrogação, as entidades terão até o dia 22 de julho para aderirem ao Programa que oferece as bolsas de estudo, em faculdades particulares de todo o País.
O documento altera o Edital Sesu nº 65, de 15 de junho de 2022, o qual tornou público o cronograma e os demais procedimentos relativos à adesão, à renovação da adesão e à emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2022.
Prouni
O Prouni é um programa federal, que oferta bolsas de estudo, integrais (100% do valor da mensalidade do curso) e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.
Público-alvo
O público-alvo do Programa são os estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas que am a poder concorrer às bolsas mesmo já tendo uma graduação.