Os candidatos interessados em disputar uma vaga no ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), deverão ficar atentos, pois as inscrições serão iniciadas no dia 7 de julho. O prazo final será o dia 10 de julho.
- Como será a matrícula do Sisu 2020.2 em meio à pandemia Covid-19?
- Sisu terá vagas para cursos à distância
Como se inscrever?
O candidato que ainda não se cadastrou ou esqueceu a senha e precisa recuperá-la, deve providenciar tais dados com antecedência no o.gov.br.
Após o cadastro ou recuperação de senha, o candidato ao ar o site do MEC e deverá especificar:
- A ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e
- A modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:
- às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor;
- b) às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou
- c) às vagas destinadas à ampla concorrência.
Vagas oferecidas
As vagas estão distribuídas em diversos cursos tais como Medicina, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Psicologia; além de muitas outras opções de graduação.
O Sisu do segundo semestre (2º) de 2020 disponibilizará 51.924 vagas, em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior.
Nota de corte
Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC.